quarta-feira, 14 de março de 2012

Maquiagem para Orientais



São muitas as dúvidas quanto a maquiagem a ser feita nas orientais; Hoje venho trazer uma make a pedido da minha amiga linda e japa, Karina Fukushima, que tem interesse em saber sobre algumas técnicas que acredito que como ela, muitas deixam de fazer por não saber ou acharem que não podem...
Elas chamam a atenção por suas características marcantes, como olhos pequenos e puxados, que merecem a maior atenção e realce. Seus traços são delicados e precisos, por isso é necessário saber alguns truques para não diminuí-los.



Esse vídeo explica como realçar a beleza oriental:



A pele oriental é mais espessa, costuma ser normal e raramente apresenta problemas mais sérios. Orientais costumam ter tons de pele levemente amarelados, o ideal é não contrariar o tom, pois as deixariam com ar artificial e diferente do tom do resto da pele. A dica é usar o tom da base e do pó no mesmo tom da pele, o corretivo um tom mais claro que o da base.
As cores de blush mais indicadas são os tons de bronze, pêssego ou puxando para o laranja, como cor de telha. Costumam ter o rosto largo e usando esses tons, as maçãs do rosto ficam mais evidentes e o rosto consequentemente mais fino.







As orientais não possuem a "dobrinha" dos olhos, conhecida como côncavo da pálpebra superior, então dificulta na hora da maquiagem. Para "levantar" o olhar, puxe a sombra levemente para cima, ultrapassando o canto externo do olho. Caso contrário, quando abrir o olho, o arco desaparecerá.
O melhor é passar uma sombra escura para criar esse côncavo, fazendo combinações de marrom com pérola e preto com pérola, além dessas combinações os tons de azul, dourado, rosa, verde e lilás ficam ótimos em orientais. Sempre que for usar mais de uma sombra faça o efeito degradé porque dá a impressão de que a pálpebra é maior e dá um efeito sutil e muito sofisticado. A sombra chapada e em excesso fica muito grosseiro nas pálpebras das orientais. Por isso as orientais podem e devem usar o famoso smokey eyes! É um estilo versátil, que combina com diversos formatos de olhos e, variando a intensidade dos tons, o efeito vai do sexy ao dramático! Só tenha cuidado para não marcar demais os cantos internos dos olhos, pois isso pode diminuí-los mais.

Nos lábios, os vermelhos e marrons são clássicos e atemporais, mas valem também os nudes, os bordôs, os arroxeados e até alguns laranjinhas da moda. As orientais costumam ter os lábios muito bonitos e uma pele muito uniforme, por isso ficam lindas com tons mais fortes de batom.
    Abuse das máscaras e se preferir dos cílios postiços.



Uma outra descrição nessas imagens





  Espero sinceramente que agora vocês orientais, abusem dessas técnicas e truques, como toda a perfeição exije prática, não desanimem; Eu tenho certeza que ficarão mais lindas. Um beijo grande a todas vocês e a minha japinha Ka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário